sexta-feira, 13 de março de 2015

PROCURAM-SE FAMILIARES DE ANTÓNIO AUGUSTO BRAZ DA SILVA

Recebemos do Brasil um pedido de informação proveniente de Adriana Paula Braz da Silva que procura por familiares a residir em Torroselo.

Adriana Paula Braz da Silva, é brasileira e procura familiares em Torroselo.

"Meu avô paterno, António Augusto Braz da Silva, era filho de José Augusto e de Maria Patrocínia, nasceu em Torroselo no dia 08/09/1898 e veio para o Brasil ainda jovem. Sei que tinha irmãs e sobrinhas na cidade."

A Adriana envia duas fotografias. Uma é a fotografia de António Augusto Braz da Silva e a outra é a fotografia da irmã de António Augusto a qual desconhece o seu nome.

Envia também uma pequena foto da certidão dele que transcreve abaixo:
Antonio Borges Pires, Oficial de Registro Civil do Concelho de Ceia:
Certifico que no livro de assentos de nascimento da freguesia de Torrozelo, neste concelho no ano de mil , oitocentos e noventa e oito encontra-se lavrado o teor seguinte Antonio, filho de José Augusto da Silva aos nove dias do mês de outubro do ano 1898, nesta Igreja Paroquial do Torrozelo, concelho de Ceia, diocese da Guarda, batizei solenemente um individuo do sexo masculino, a quem dei o nome de Antonio e que tinha nascido nesta freguesia, pelas quatro horas da manhã do dia oito de setembro próximo passado, filho legítimo de José Augusto da Silva e Maria do Patrocínio, proprietários, naturais paroquianos, moradores nesta freguesia onde foram recebidos. Avós paternos: Antonio Augusto da Silva e Maria Ângela da Conceição e maternos: João Braz e Maria Carlota de Figueiredo. Foram padrinhos o avô paterno Antonio Augusto da Silva, viúvo, proprietário e Maria Elvira, casada.

A Adriana Agradeço muito a ajuda de quem puder fornecer informações, pois seria muito importante conhecer familiares do seu querido avô e pai, ambos falecidos.

Meu intuito é unicamente o de conhecer familiares e resgatar laços. Estive em  Portugal ano passado e pretendo retornar este ano, quem sabe não terei a oportunidade de ir até Torrozelo?

TODAS AS INFORMAÇÕES DEVEM SER COMUNICADAS AO ADMINISTRADOR DO BLOGUE PESSOALMENTE OU ATRAVÉS DO EMAIL: oceano_palavras@portugalmail.pt 

12 comentários:

  1. Olá. Segundo a minha mãe seria tio-avô da sra Teresa "barbeira"!!! A foto da sra será a avó dela.

    ResponderExcluir
  2. Ok Cláudia. É uma informação importante. Vamos continuar a receber informações para ver se conseguimos encontrar os familiares desta nossa amiga Brasileira. Bem-haja pela colaboração.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite a todos! Cláudia fala sobre Teresa, lembro do meu avô comentar sobre uma sobrinha chamada Teresa que cuidava das irmãs solteiras dele. Se não me falha a memória, ela teria como irmãos O Antonio (Tunico ou Beira Alta), o Ângelo e o José. Os três vieram para o Brasil com a ajuda de meu avô. Será que estou correta? Agradeço muito a gentileza de todos vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou filho da Patrocinia e neto da Teresa de que fala em cima. Responda aqui com o seu e-mail para podermos falar melhor.

      Excluir
    2. Caro Feliciano envio-lhe o email da sua familiar:
      adrianariello@gmail.com
      Com os melhores cumprimentos;
      O Editor do site.

      Excluir
  4. Em tempo: Adriana Haefeli é o meu nome de casada. Meu nome de solteira era Adriana Paula Braz da Silva.

    ResponderExcluir
  5. Ola Adriana. Bate tudo certo. Os irmãos da sra Teresa foram para o brasil, sendo vivo so o sr Angelo que vive em Niteroi. E ela cuidou de duas tias...

    ResponderExcluir
  6. Bate tudo certo sim, Cláudia e Adriana! A sra Teresa já sabe que procura a sua família :)

    ResponderExcluir
  7. Pelos vistos já há "fumo branco". Ficamos felizes quando ajudamos alguém. Neste caso é mais uma prova que quando a internet é bem usada todos podemos tirar proveito dela. Este site é SERVIÇO PÚBLICO? Podemos dizer que sim. Bem-haja à Cláudia Silva, à Ana Martins e a todos os Torroselenses que têm colaborado. Agora só resta esperar por uma visita da Adriana á nossa terra e que venha conhecer pessoalmente a sua família.

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada à todos que colaboraram comigo. Será um prazer e uma emoção conhecer Torroselo e seus cidadãos tão amáveis, terra de meu saudoso avô, que muito se orgulhava de suas raízes, da sua aldeia e do seu Portugal. Dele herdei o nome, a personalidade forte, o gosto pela culinária lusitana e o orgulho pelas minhas raízes portuguesa, italiana e brasileira. Que Deus proteja a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Adriana cá a esperamos e ainda bem que ajudámos a chegar até aos seus familiares.
      Felicidades.

      Excluir