sábado, 14 de março de 2015

Em menos de 24 horas resolvemos a questão e aproximámos familiares de Torroselo com familiares do Rio de Janeiro no Brasil

Pelos vistos já há "fumo branco". 

Ficamos felizes quando ajudamos alguém. Neste caso é mais uma prova que quando a internet é bem usada todos podemos tirar proveito dela. Este site é SERVIÇO PÚBLICO? Podemos dizer que sim. Bem-haja à Cláudia Silva, à Ana Martins e a todos os Torroselenses que têm colaborado partilhando a informação e conversando com as pessoas mais antigas da aldeia. 

Ao que parece segundo as informações que nos vão chegando, António Augusto Braz da Silva seria tio da D.Teresa, mãe da Patrocinia e da Fatita, de alcunha Teresa “barbeira”, que cuidou das irmãs solteiras dele. Segundo a Adriana “Se não me falha a memória, ela teria como irmãos O Antonio (Tunico ou Beira Alta), o Ângelo e o José. Os três vieram para o Brasil com a ajuda de meu avô.”, neste caso o António Augusto Braz da Silva.


O “recado” já foi dado à D. Teresa que se encontra em Lisboa em casa da Fatita e esperamos ter ajudado a Adriana a chegar aos seus familiares, fazendo votos que a Adriana venha vê-los a Portugal e que nos venha visitar à nossa bonita aldeia de Torroselo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário