Inicialmente pensavam os deputados da coligação que este protocolo seria para se dar inicio às obras tão apregoadas em campanha eleitoral e que ainda não foram realizadas, a saber:
FOLHADOSA:
- Requalificação da Estrada Principal;
- Implementação do Parque infantil;
- Dar continuidade à ampliação do cemitério;
- Construir o caminho pedonal do cemitério;
- Requalificar a estrada do Arcozelo;
- Requalificar o espaço das festas junto à sede da Freguesia de Folhadosa.
TORROSELO:
- Requalificar e ampliar o espaço da piscina;
- Finalizar o arranjo e o alcatroamento das ruas do Monforte, Rua 5 de Outubro e Rua da Eira Velha.
Por sinal o dito protocolo não era para nada disto e lá terão as populações de continuar a aguardar para verem estas promessas serem executadas (se alguma vez as forem).
Como a Assembleia tinha um único ponto, a bancada da coligação apresentou um pedido ao Sr. Presidente da Mesa da Assembleia para introduzir um novo ponto a votação, o qual acedeu.
Tratou-se da apresentação de um VOTO DE LOUVOR por parte da Assembleia à Irmandade das Almas de Folhadosa pela organização da caminhada do coração. VOTO DE LOUVOR à organização das Marchas Populares e VOTO DE LOUVOR à Comissão Iniciativas de Torroselo (CIT) pela organização da Feira Medieval.
Dessa feita entendem os deputados da coligação, Luis Silva e António Amaral, que, sendo a Assembleia da União de Freguesias o Órgão máximo de soberania das duas localidades seria da máxima importância o Órgão distinguir todos aqueles que voluntariamente trouxeram a Folhadosa e a Torroselo centenas senão mesmo milhares de pessoas através deste eventos atrás mencionados, projectando as localidades, a nossa história, a nossa cultura, as nossas gentes de uma maneira simplesmente extraordinária.
Desta feita a proposta apresentada pela bancada da coligação foi aprovada por unanimidade e assim estas 3 organizações receberam um VOTO DE LOUVOR que ficará perpetuado na história da União de Freguesias, desejando votos que os povos de Torroselo e Folhadosa não sejam esquecidos por parte de quem manda.
Publica-se o documento apresentado e votado por unanimidade na Assembleia:
clique para ampliar
Ainda no seguimento do VOTO DE LOUVOR a coligação questionou o interesse e a divulgação que o Municipio fez do evento Feira Medieval em comparação com outro evento que decorreu pela primeira vez na Lapa dos Dinheiros que teve honras de divulgação na RTP, revista VISÃO, ATM´s multibanco e em tantos outros órgãos de comunicação nacionais, não tendo sido dada a mesma importância à Feira Medieval de Torroselo do ponto de vista da divulgação, o que, vem dar razão às vozes que cada vez são mais que dizem que toda a atenção se centra cada vez mais nos eventos programados para as aldeias de montanha, exigindo a coligação que em próximas organizações realizadas em Torroselo ou Folhadosa o Municipio possa dar mais atenção e divulgação às aldeias da planicie e mais concretamente a Torroselo e Folhadosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário