sábado, 9 de agosto de 2014

Posto de correio de Torroselo funciona apenas 3 horas por dia em pleno mês de Agosto


No mês em que a funcionária da Junta que se encontra ao serviço do posto de correios em Torroselo se encontra em gozo de férias, tem sido dificil arranjar alguém que a substitua. Depois de duas tentativas falhadas por parte do actual executivo da junta lá apareceu uma pessoa que aceitou o convite feito pelo chefe dos correios de Seia, Sr. Pedro, que por acaso se encontrava no posto de correios de Torroselo no dia em que a dita pessoa o abordou se podia lá ficar a substituir a dita funcionária ao qual o chefe dos correios acedeu.
Acontece que sendo o mês de Agosto o mês em que há mais movimento em Torroselo e nas aldeias anexas que usam o posto de correios ficamos agora a saber através de comunicado na porta dos ctt que o mesmo funciona apenas de manhã das 9h ás 12 horas o que não deixa de ser estranho fazendo pensar que afinal se ao longo do ano há menos utilizadores e a porta está aberta 8h por dia como é que agora que há o triplo de utilizadores apenas funciona da parte da manhã?
Quem parece estar contente com a situação são os ctt que afinal além da redução de 185 € mensais que fizeram desde o inicio do ano ao apoio concedido à junta para pagar o salário à funcionária começam a ver que afinal se pagarem meio tempo a "coisa" resolve-se na mesma.
Por este andar qualquer dia Torroselo pode dizer adeus ao posto de correio.
A manter-se o posto aberto teria de ser o dia todo e desde o inicio do ano que já deveria estar prevista a substituição da funcionária.

Assim é que era defender o posto de correios, pois o que se começa a verificar é que em Torroselo os serviços que realmente interessam à população começam a funcionar apenas em meio tempo. Aconteceu já este ano com a redução do horário de atendimento do posto médico e acontece agora com o posto de correios. 
LUIS SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário