terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Faleceu o Sr. Padre António Ventura da Silva Gabriel

O blogue oficial de Torroselo vem por este meio informar todos os seus leitores do Falecimento do Pe. António Ventura da Silva Gabriel, irmão do Sr. professor Ventura, residente em Torroselo no bairro da Cruz Alta.
Natural de Vila Cova à Coelheira o Pe. António Ventura foi ordenado sacerdote na Diocese da Guarda e ao longo da sua vida religiosa foi sempre muito acarinhado por todos os paroquianos sendo considerado uma pessoa sempre disposta a ajudar e que vai deixar muitas saudades.
António Ventura Gabriel estava a residir ultimamente na Santa Casa da Misericórdia de Seia - Folgosa do Salvador, tendo falecido no Hospital de Nossa Senhora da Assunção - Seia.
Foi pároco de Carrapichana, Figueiró da Serra e muitas das vezes auxiliou a paróquia de Torroselo, mormente com a sua participação nas cerimónias religiosas na festa de S.Bento.
"Felizes os que morrem no Senhor que descansem dos seus trabalhos porque as suas obras os acompanham".
Presidiu à cerimónia fúnebre o Sr. Bispo da diocese da Guarda D. Manuel da Rocha Felício sendo acompanhado por mais 20 sacerdotes.

O Sr. Pe. Ventura foi sepultado em Vila Cova.

Um comentário:

  1. A toda a família, nomeadamente ao professor Ventura, quero manifestar o meu pesar e condolências pelo infausto acontecimento. Como o próprio acreditava e muito bem partilhou, ao longo da sua vida eclesiástica, a vida não acaba aqui. Glosando um dito do professor Ventura " SEMPRE A CONSIDERÁ-LO!"
    José Luis Baptista

    ResponderExcluir