quarta-feira, 17 de julho de 2013

O Zé Luis e o Zé Luis Baptista

Como sabem, fui em tempos colaborador do Jornal Torre do Selo. o que fiz com muito prazer,provavelmente mais do que qualidade de escrita ou pertinência de  temas. Assinava a minha colaboração com a abreviatura do meu nome, aquela com que a minha mãe ainda hoje, felizmente, me chama e com o apelido de família herdado do meu pai e de que muito me orgulho: Zé Luis Baptista. Fui recentemente informado de uma polémica, junto de familiares, cujo tema é o recente artigo do dito jornal assinado por "Zé Luis" e que narra a história de um natural da nossa aldeia, que vem contrariado para a cidade e que perde o rumo da sua terra. Gostaria de,publicamente, declarar que este "Zé Luis" não sou eu. A minha estória é muito semelhante: saí contrariado da minha terra, mas se não vou a este lindo recanto das faldas da Estrela, é porque a vida, por uma razão ou outra, o não permite. Adoro a minha terra e penso não ser preciso provar nem nada nem a ninguem: o pouco que fiz e faço pela minha terra 'e disso prova.
Deixei de ser colaborador do Jornal, não por iniciativa minha, mas por decisão editorial. 
NÃO sou o "Zé Luis" da história do jornal e NÃO partilho dos sentimentos do autor do artigo, ou do escriba da história relatada.

Cumprimentos para todos os torroselenses e demais habitantes, familia e amigos.

Zé Luis Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário