segunda-feira, 24 de junho de 2013

Candidato?

Sobre uma potencial candidatura da minha parte à Junta de Freguesia de Torroselo/Folhadosa farei aqui uma declaração brevemente.

PARABÉNS MARCHANTES, PARABÉNS MARCHA, PARABÉNS TORROSELO

Vi actuar a marcha de Alfama como sabem a marcha vencedora de Lisboa deste ano 2013. Vi actuar todas as marchas em Oliveira do Hospital no Sábado e em Seia no Domingo. Não vi nenhuma marcha tão bem ensaiada e com tanto improviso como foi a nossa marcha. Desculpem-me todas as outras marchas mas não podia deixar de reconhecer aqui publicamente a marcha da minha terra. Orgulho é aquilo que qualquer Bom Torroselense pode sentir neste momento. PARABÉNS MARCHANTES, PARABÉNS MARCHA, PARABÉNS TORROSELO. Para já ficam algumas fotografias no anfiteatro. Brevemente o vídeo.

























sexta-feira, 14 de junho de 2013

Jornal Torre do Selo faz este mês 10 ANOS de vida

Publico aqui o Editorial que escrevi na qualidade de Fundador e Director no 1.º aniversário.

EDITORIAL
2004 é o ano do 1.º aniversário do Jornal Torre do Selo

O Jornal Torre do Selo está a crescer cada vez mais.
Em 2003 mais propriamente em Junho demos inicio a este projecto social e cultural tendo em consideração a lacuna que se registava na nossa terra, nesta matéria da informação. Sendo Torroselo uma localidade que tem tantos moradores residentes, como Torroselenses emigrantes, era de todo necessário o aparecimento deste órgão de comunicação social tendo em vista aproximar-nos a todos estejamos onde estivermos.
O número de assinantes é razoável, no entanto não queremos que fique por aqui, pois temos a pretensão de continuar a fazer crescer o Jornal, que é o mesmo que dizer elevar o nome de Torroselo cada vez mais além. Não obstante o suporte de papel, estamos também na Internet e registamos neste momento aproximadamente 14000 visitantes de todo o mundo. Neste plano destaco a dedicação de um Torroselense que se encontra a residir na área da grande Lisboa, que apesar disso é ele que mantém a página actualizada e melhorada dia para dia. Falo-vos do Daniel Baptista.
Apesar destes números e além das notícias de Torroselo, vamos em 2004 dar cobertura a mais notícias da região da Serra da Estrela, pois com isso além da importância que representa, queremos atingir um publico alvo na área social e cultural em todo o concelho de Seia que nos permita com isso aumentar o número de assinantes.
No final do ano 2003, conforme notícia veiculada nesta edição, conseguimos a exclusividade de duas notícias no Diário Regional mais lido do mundo, o Diário de Coimbra, tendo assumido com eles uma parceria que nos dá a exclusividade da publicação nesse jornal de notícias e fotos da nossa região.
2004 vai ser também o ano do primeiro aniversário do Jornal Torre do Selo. É um dado importante graças ao facto que temos colaboradores exclusivos do mais alto nível que têm permitido manter a chama viva a cada dia que passa com alguns artigos de opinião que concerteza fossem enviados para jornais nacionais, pela sua qualidade seriam publicados. Portanto aos colaboradores do JTS uma saudação especial e que continuem a dar-nos a honra de publicar os seus artigos em regime de exclusividade.
Em conclusão os traços gerais que vão marcar a inovação do JTS neste ano, são uma maior cobertura de notícias do concelho de Seia, o aumento do número de assinantes e por último passar o jornal a mensal.
Todas estas pretensões do jornal da nossa terra só serão possíveis de levar a efeito com a colaboração gratuita de todos os que queiram participar no crescimento deste projecto.
A todos os leitores, colaboradores e anunciantes fazemos votos de um feliz ano novo com saúde e ambição em nome de Torroselo.
Luis Silva

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Em 1969 havia correspondência nos marcos de correio...AGORA há no email

"Por determinação da Administração Geral dos Correios, Telégrafos e Telefones, vão as estações dos correios deixar de estar abertas aos domingos e feriados.(…) Porém, em Lisboa, Porto e outras terras do país, haverá uma tiragem de correspondência dos marcos e caixas-receptáculos aos domingos e dias feriados. Esta determinação entra já em vigor no próximo domingo”.
 
Fonte: A Comarca de Arganil, 11 de Novembro de 1969
 
Agora, por determinação deste Governo ou da Administração dos CTT, estão a fechar definitivamente centenas de estações em todo o país. Não é só nas pequenas aldeias que elas encerram, mas igualmente em muitas vilas e freguesias com grande densidade populacional.
A privatização a isso os obriga…
 
Por: A. Madeira
 
* Título da responsabilidade da redação.